O protetor de ouvidos que permite ouvir sons baixos

3 08 2010
http://gerentebeminformado.blogspot.com

Agora o blog está em outro endereço (http://gerentebeminformado.blogspot.com/) com novo layout e novas notícias. Clique na imagem abaixo e nos acompanhe.

[tweetmeme source=”gerentebeminfor” only_single=false]

Protetores auriculares são um benefício para nossa audição, disso não há dúvida. Nos dias de hoje, ao caminhar em uma grande cidade os efeitos dos ruídos podem ser tão nocivos quanto o barulho de uma britadeira.

O grande problema em torno dos protetores é que da mesma forma que ele protege seus ouvidos de barulhos muito altos, também protege de barulhos menores, como a voz humana, por exemplo, tornando-o impróprio para o dia-a-dia, pois seria impossível ouvir a buzina de um carro em um cruzamento movimentado ou alertas de incêndio, por exemplo.

Pensando nisso, é que o QUIETPRO + foi desenvolvido. Através de um par de protetores intra-auriculares, que são conectados a uma pequena unidade de controle, esse filtro nos ruídos agora é possível.

Sempre que um barulho muito alto for detectado a unidade de controle irá bloquear essas ondas, evitando que passem pelo protetor. Da mesma forma, ao detectar um ruído muito baixo, a unidade irá ampliá-lo para que a pessoa consiga ouvi-lo de forma mais clara.

Não há previsão de comercialização, pois como mostra a imagem acima, o aparelho foi desenvolvido para uso militar. Porém, o fabricante já trabalha na próxima geração do dispositivo, que irá beneficiar os trabalhadores de plataformas petrolíferas.

Este post é uma adatação do MundoTecno.

Um abraço a todos.

Veja também:

Arma Quebra-cabeça

Lenda Virtual: As chaves para fazer reboot na Internet

Quem é Robin Sage? Uma Violação na Segurança Americana?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: