10 Dicas para se divertir durante os jogos e não levar o cartão vermelho na empresa

14 06 2010
http://gerentebeminformado.blogspot.com

Agora o blog está em outro endereço (http://gerentebeminformado.blogspot.com/) com novo layout e novas notícias. Clique na imagem abaixo e nos acompanhe.

Muitas empresas já estão se organizando para dispensar seus funcionários em alguns horários e compensar o trabalho em outros dias.

Outras, no entanto, decidiram colocar uma televisão em suas dependências para que todos possam acompanhar aos jogos. Se esse é o caso de sua companhia, confira 10 dicas para se divertir durante os jogos e não levar o cartão vermelho na empresa.

  • Nada de vuvuzelas – Quem já ouviu o som de uma vuvuzela, com certeza não deve ter esquecido. Em época de Copa na firma, a corneta “barulhenta” com um metro de comprimento está vetada.  Por isso, em época de Copa na Empresa é bom deixar os acessórios de sopro em casa! Afinal de contas é bom sempre lembrar que você vai estar no escritório e não em casa!
  • Camisa do Brasil-sil-sil – Com que roupa você trabalha? Terno? Gravata? Um estio social? Então é bom pensar um pouco antes de chegar na empresa enrolado na bandeira do Brasil. Alguns empregadores vão liberar os funcionários e até mesmo permitir o uso de alguns acessórios. Mas, antes de chegar vestindo a camisa do Brasil, usando aquela peruca tipo papagaio e aqueles óculos lindos com as bandeirinhas verde e amarelo, procure se informar com o seu chefe se isso tudo será permitido! E lembre-se: se for permitido, use apenas no horário do jogo!
  • Uuuuuuuuuuuuuuu – Embora seja um momento de descontração e até de empolgação, palavrões não são bem vistos. Aqui, vale o bom senso. Até mesmo na hora de xingar o juiz ou os jogadores que perderem pênaltis.
  • Olho no lance – O funcionário deve lembrar que seu comportamento é avaliado o tempo todo, mesmo em dias de jogos e comemorações. Uma atitude errada hoje poderá comprometer uma promoção amanhã. Isso vale para gestos efusivos também. Deixe as dancinhas para os jogadores lá no campo.
  • Cartão amarelo – Durante a partida, mantenha uma atitude respeitosa em relação aos colegas de trabalho. Não é porque ele falou mal da atuação do Robinho que você, um santista fanático, tem que partir para a briga ou fazer algum tipo de brincadeira ofensiva. O juiz, neste caso, o seu gestor, está vendo.
  • Show do intervalo – Vale combinar com os colegas de levar lanches, pipoca e refrigerantes para assistir ao jogo. Mas, não se empolgue. A cerveja só para depois do expediente.
  • Vamos lá, galera – O momento pede descontração mas não exagere. Nada de levar parentes e amigos para assistir aos jogos na empresa.
  • Apita o juiz – O jogo acabou. Já se passou meia hora do fim da partida. Então, volte ao trabalho. Evite ficar comentando a partida o resto do dia, impedindo o trabalho de seus colegas. O chefe pode se arrepender e, então, nada da próxima partida.
  • Só falta um – O Brasil está na final. Falta muito pouco para o hexacampeonato. Não peça para ser dispensado para assistir ao jogo em outro lugar. Não adianta explicar que é final, que só se vê esse jogo a cada quatro anos. Deixe que essa medida parta do seu gestor.
  • Tenho um relatório para entregar, e agora? – Você agendou alguma tarefa para cumprir ou entregar no dia do jogo? Então, pense antecipado. Se for para entregar na sexta-feira, por exemplo, no dia 25, data em que acontece o terceiro jogo do Brasil, anote em sua agenda que deverá enviar a atividade ou completá-la até a quarta-feira. Se for cumprir, veja para trabalhar um pouco mais em cada dia para poder assistir ojogo sem ninguém te pressionando.

Você sabia? Que os empregadores podem impedir funcionários de acompanhar os jogos da Copa do Mundo durante o expediente. Não há na legislação trabalhista qualquer dispositivo que assegure aos trabalhadores o direito de paralisar suas atividades para assistir aos jogos. Para nós brasileiro é um absurdo, mas é a lei.

Este post é uma adaptação dos site o Portal Amazonia e Hagah.

Um abraço.

Veja também:

Tabela da Copa do Mundo

20 curiosidades da Copa do Mundo do ponto de vista do marketing


Anúncios

Ações

Information

2 responses

14 06 2010
Daniel Filipe

Hauhaiuahiuahuia TOP esse post
Seu blog ta show,
Grande abraço

14 06 2010
rodrigo.vital

Obrigado.. Continue participando..
Um abraço..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: