20 curiosidades da Copa do Mundo do ponto de vista do marketing

8 06 2010
http://gerentebeminformado.blogspot.com

Agora o blog está em outro endereço (http://gerentebeminformado.blogspot.com/) com novo layout e novas notícias. Clique na imagem abaixo e nos acompanhe.

Algumas curiosidades sobre a Copa do Mundo de 2010 do  ponto de vista do marketing.

  1. Uma cota de patrocínio partner (a maior), custa entre $120 e $240 milhões de dólares. Partners: Coca-Cola, Hyundai, Visa, Sony, Adidas e Emirates.
  2. Uma cota sponsor custa cerca de $60 milhões. Entre eles estão: McDonald’s, Budweiser e Continental, dentre outras.
  3. Cada contrato tem validade até 2014.
  4. A única empresa brasileira a comprar uma cota é a Seara.
  5. A Holanda tem a maior audiência do mundo: 90%.
  6. França, Brasil, Itália, Alemanha e Portugal são as 5 seleções, respectivamente, que mais deram audiência na Copa de 2006.
  7. Segundo a FIFA, a audiência não deve aumentar em 2010.
  8. A Adidas patrocina 12 das 32 seleções presentes no mundial. A Nike patrocina 9 e a Puma 6.
  9. As 2 seleções que abrirão a Copa são patrocinadas pela Adidas.
  10. A Adidas estará presente nos uniformes dos árbitros, assistentes e até na bola.
  11. A Puma continua vestindo a atual campeã mundial, Itália.
  12. A estratégia da Nike, por outro lado, estampará o peito de grandes astros do futebol, como Kaká e Cristiano Ronaldo.
  13. Adidas e Puma eram uma empresa familiar, fundada por dois irmãos. As marcas surgiram após brigas, mas continuaram funcionando a poucos km de distância, cada um na sua.
  14. A marca inglesa Umbro continua patrocinando a seleção da Inglaterra.
  15. Estima-se que a seleção que se tornar campeã, como a Espanha por exemplo, pode aumentar as vendas da Adidas em 8% apenas no seu país.
  16. A propósito, a seleção espanhola é a mais valiosa do mundial, avaliada em cerca de $690 milhões. (conta os direitos econômicos dos 25 jogadores que mais tempo jogaram por suas respectivas seleções durante a fase de classificação.)
  17. O Brasil é a segunda seleção mais cara, $630 milhões.
  18. Os direitos de transmissão dos jogos rende à FIFA cerca de $650 milhões.
  19. A FIFA paga uma quantia tanto para as seleções quanto para os clubes que emprestaram seus jogadores, o valor depende da fase que a seleção chegar.
  20. O campeão do mundo ganha $30 milhões só da FIFA.

Este é o primeiro post da série Curiosidades da Copa do Mundo.

Informações tirada do blog PequenoGuru.

Um abraço a todos.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

8 06 2010
Tweets that mention 20 curiosidades da Copa do Mundo do ponto de vista do marketing « Gerente Bem Informado -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Rodrigo Vital, Gerente Bem Informad. Gerente Bem Informad said: 20 curiosidades da Copa do Mundo do ponto de vista do marketing: http://wp.me/pVThT-5g […]

14 06 2010
Tabela da Copa do Mundo « Gerente Bem Informado

[…] 20 curiosidades da Copa do Mundo do ponto de vista do marketing Mapa re-tweets & hashtags […]

14 06 2010
10 Dicas para se divertir durante os jogos e não levar o cartão vermelho na empresa. « Gerente Bem Informado

[…] mais acessados 8 frases que você nunca deve dizer ao seu chefe20 curiosidades da Copa do Mundo do ponto de vista do marketingFantástico Manual para Celular Anel Lunar: Um Painel Solar Gigante na LuaTabela da Copa do Mundo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: